
Quantas de nós achamos que somos incapazes e que não merecemos ter a salvação ou o perdão de Deus?
Nos sentimos envergonhadas e pensamos “DEUS NÃO SOU DIGNA DE ESTAR AQUI EM SUA PRESENÇA... POIS PEQUEI ...”.
Não podemos negar os nossos pecados, porém podemos entender que Deus os perdoa.
As mulheres da bíblia são sempre lembradas pela sua coragem e por simplesmente serem MULHERES, que amaram a Deus e souberam o quão grande era seu amor por cada uma delas.
Hoje nós vamos conhecer um pouco sobre uma mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus.
Essa mulher se colocou diante de Jesus e depois e ajoelhou aos seus pés e começou a chorar.
Chorar. É o ato mais nobre e lindo na vida de um cristão. Pois sabemos que nossas lágrimas são para Ele, e que elas (lágrimas) chegam como perfume ao coração dEle.
Suas lágrimas quentes caíram, uma a uma, sobre os pés dEle, e então, ela soltou os cabelos, um ato que, naquela época era considerado vergonhoso quando realizado em público.
Com suas longas tranças, ela enxugou os pés sujos de Jesus, que suas lágrimas molharam, e depois os beijou. Pendurado no pescoço, ela trazia um frasco de alabastro cheio de perfume que, certamente, representava suas economias. Ela tirou o frasco e derramou o precioso óleo aromático nos pés de Jesus. Isso foi um ato de adoração.
Somente aqueles que reconheceram a sua situação pecaminosa, pecadores que entendem o sacrifício de Jesus e confessam os seus pecados com sinceridade, são salvos pelo sacrifício de Jesus.
Enquanto os fariseus se preocupavam apenas com as aparências, Jesus via o seu coração contrito, solitário e triste; um coração amoroso que honrava como Senhor e buscava perdão para uma vida de devassidão e pecado.
O fariseu quando viu aquela mulher disse consigo mesmo: “Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora”. (Lucas 7:36).
Porém, para a surpresa dos homens ali presentes, Jesus defendeu aquela mulher, pois ela havia lhe dado tudo o que dispunha tudo o que tinha.
Os discípulos achavam um absurdo o desperdício derramar aquele alabastro sobre Jesus, mas Ele merecia tudo, pois tirou aquela mulher das garras do diabo, através do Seu sangue.
Foi muito difícil para a mulher enfrentar todos aqueles olhares, mas ela não se incomodou. Estava ali, pois sabia de seus pecados e enfrentou tudo porque pensava em Jesus e queria retribuir de alguma maneira o que Jesus havia feito por ela.
Aquela mulher cheia de pecados, agora estava salva e saiu da casa de Simão, com o coração limpo e uma vida nova em Cristo, pois Jesus perdoou publicamente seus pecados.
É assim que deve se basear nossas vidas.
Por mais pecados que nós tenhamos cometidos, Deus tem uma provisão em nossa vida.
Não devemos nos envergonhar ou acharmos que não somos dignas de receber o perdão de Deus. Muitas vezes temos o pensamento de que “Eu não vou a tal lugar, ou não vou fazer tal coisa, pois eu pequei e todos saberão o que fiz”.
Deus deseja o máximo de nós. Ele quer que nos arrependamos dos nosso pecados e que nosso coração se mantenha limpo e puro para que apenas Ele faça morada e faça também maravilhas em nossas vidas.
Sejamos como essa mulher importante, que com toda a sua ousadia foi salva e conheceu realmente o amor de Cristo para com a sua vida.
“Então disse a mulher: Perdoados são os teus pecados. Os que estavam com ele a mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Mas Jesus disse a mulher: A TUA FÉ TE SALVOU, VAI-TE EM PAZ”.
:: Fran Belinassi::
(Todas as sextas-feiras, PURIM para mulheres)
4 comentários:
Por mais que seja dificil aceitar que erramos, devemos nos humilhar na presença de Deus, pois só Ele nos conforta e nos dá salvação eterna. Com a história dessa mulher creio q nada mais vai me abalar... só quero ter mais da presença de Deus na minha vida!
Fran
Amém irmã amadaaaaaaaaaa,que unção hein?!Glória A DEUS PELA SUA VIDA ESTOU MTO MAIS MTO FELIZ POR ISSO E VOU PASSAR ESSA IDEIA A TODOS
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE USE CADA DIA MAIS E MAIS.
BJUUU.
Ver o que algumas pessoas fizeram para chamar a atenção de Deus, só me faz entender e pensar que eu nao faço mais do que o necessário, e as vezes o necessário é pouco, a mulher pecadora, zaqueu, a viúva dos dois ciclos de prata, e varias outras pessoas que entenderam que Jesus olhava para o coração e não para o que aparentavam.
Esse é meu Jesus, também só preciso dela na minha vida.
CREIO Q POSSO COM MINHA VIDA FAZER ALGO PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS! POSSO POIS JESUS FALOU Q COIAS MAIORES NOS TODOS PODERIAMOS FAZER, MAS CREIO QUE AS MULHERES TEM UMA PARADA DIFERENTE, UM SENTIMENTO MAIS APURADO E DISTO FAZEM A TODA A DIFERENÇA!
Postar um comentário