![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzVh6AS5ANkTLM6xF_jklarIJRTB91CRadaV8SSJK7ZCbWTCMtEL9ZVffvoc2D_5oIofwv4kxWpSGFi0ZLFlSbMuVY-wp7mxO00noqZhmVh5aZXOHZ1Ft5dDPAUdlT2dFv8-rnZBiAJmJv/s400/orar.jpg)
Obediência do latim, obedire = obedecer, pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outra.
Quantas vezes já paramos e pensamos: O QUE?? EU NÃO VOU OBEDECER AS ORDENS DELE! QUEM ELE PENSA QUE É?
Sim... várias vezes.
A obediência faz parte de nossas vidas, e pode estar nos mínimos detalhes do dia-a-dia e nem sequer percebemos.
Obedecemos regras ao levantarmos de manhã, ao trabalhar, ao falarmos um simples bom dia.
Mas você deve estar pensando como assim? REGRAS... EU NÃO OBEDEÇO REGRAS...
Regras pode ser um conjunto de leis formais de prescrições e proibições que expõem os principais requisitos quanto a atitude do indivíduo em uma sociedade.
Viu é simples!
As regras existem para serem cumpridas, porém isso tem um propósito. Sermos obedientes.
A quem?
A figura da autoridade que merece obediência pode ser, ante todo, uma pessoa ou uma comunidade, e principalmente a Deus.
O melhor que podemos fazer em nossa vida é obedecer a Deus.
A bíblia diz em Deuteronômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres”.
A obediência pode nos livrar de enfermidades, pois Deus nos fala em Êxodo 15:26, devemos guardar os seus mandamentos que Ele nos deixou para que mal nenhum caia sobre nossa vida.
A obediência é a chave para uma vida de sucesso em Cristo. Ela nos leva cada vez mais próximo dele.
A bíblia nos mostra Daniel.
Daniel era um homem de adoração e ninguém pode negar isso. Daniel cria em um Deus vivo que pode todas as coisas. Ele era um verdadeiro homem de Deus.
Será que Daniel sabia que “o obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria” (1 Samuel 15:22-23)?
Daniel sabia de suas obrigações e de sua submissão ao rei. Conhecia as escrituras e era temente a Deus. Daniel não era covarde, como muitos de nós somos hoje em dia.
Daniel não fazia média, bajulando poderosos, para depois dizer que “recebeu bênçãos”, de incrédulos, mentirosos, aliados ao diabo. Daniel não era rebelde, mas seu compromisso primordial era com Deus.
A obediência não é algo cego, ou o sinônimo de um suicídio mental.
Quantos irmãos são amedrontados por alguns, a apenas OBEDECER e nada mais, sem questionar?
Daniel não era vaso covarde, de entregar o recado de Deus com ousadia somente para os humildes e temer os “grandes”. Não era como o profeta Jeremias, que profetizava coisas boas só pra fazer uma “média” com Deus.
Daniel não podia lutar contra os seus inimigos, nem fazer o rei retroceder, nem mesmo se recusar a ir para a cova dos leões. Mas ele podia manter-se íntegro; podia orar e colocar sua confiança em Deus. Isso ele fez. Cabe a nós manter-nos fieis. Cabe a nós velar pelo nosso testemunho. Cabe a nós honrar a Deus com a nossa vida. Cabe ao senhor nos livrar das garras do inimugo.
"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).
: Francine :
Nenhum comentário:
Postar um comentário